sábado, 10 de dezembro de 2011

O salto corintiano

É simplesmente de foder o alto grau de pentelhice de alguns corintianos. Sério. Primeiro por ser penta - na mão amiga, em 2005 -, e por esse suposto Mundial, que, na verdade, não passava de um Intercontinental.


Primeiro, o penta-campeonato. 1990, 1998, 1999, 2005 e 2011. Anos em que o Corinthians se sagrou campeão. Três deles eu nem posso comentar, no caso, 90, 98 e 99. Mas os outros dois, eu estive vivo e lúcido, e esses sim serão dignos de meus comentários. 2005? O mundo conhecia o maior ídolo da história corintiana: Nem Neto, nem Sócrates, nem Ronaldo. Edilson Pereira de Carvalho neles! Sobre 2011 eu prefiro não comentar. Teve roubo pra eles? Teve sim. Mas eles também foram prejudicados, então, tá susse.


Quanto ao mundial... Cacete, QUE MUNDIAL? Aqui no Brasil? Dois times de cada continente? Final contra o Vasco? Convite pra participar? QUE PORRA É ESSA? 


Primeiro, o mundial contava com times como Corinthians, Vasco, Real Madrid e Manchester United. O Manchester, se não me engano, havia acabado de vencer o mundial de 1999, sobre o Palmeiras. E, pelo que me consta, o "mundial" de 2000 foi disputado em Janeiro. Agora, me respondam: como é que um time que acabou de sair de UM mundial já entra em outro, em pouco menos de DOIS MESES?


Depois vem a Final... Contra quem? CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA - RJ, Brasil. Como se não bastasse ser uma final nacional, é uma final entre dois times de uma mesma região, que é, o Sudeste. Que eu saiba, não tem como dois times de um mesmo continente disputarem um mundial. Quem garante que dois times de um mesmo PAÍS podem disputar o mundial?


Depois dessas escrotidões todas, vem aê COMO que eles foram ao mundial. Olha, que eu saiba, existe uma escala que os times precisam superar para chegar ao mundial, que é mais ou menos assim:


 Estadual ~> Nacional ~> Continental ~> Mundial

Estadual, muitos times já conseguiram. Grande maioria, na verdade. Nacional, nem todos. Continental, no Brasil, foram poucos. Mundial, menos ainda. O Corinthians passou por Estadual, foi pra Nacional, e já pulou pro Mundial. Sem continental, no caso, a Libertadores. Aê eu me pergunto: mundial sem libertadores?

Tudo bem que times como Vasco, Palmeiras, e até o próprio Corinthians foram campeões mundial sem a Libertadores, na década de 50. Mas lá, ainda não existia a Libertadores, e os times que foram campeões fizeram por onde, pra chegar até lá. Nesse mundial de 2000, o Corinthians foi CONVIDADO! Não existe, véy, na moral!

Não tô dizendo que o Corinthians não é campeão mundial. Sim, ele é. Assim como o Palmeiras, o Fluminense e o Vasco, o Corinthians foi campeão sim, na década de 50. Mas esse de 2000, não passa de uma FARSA!

4 comentários:

  1. Libertadores nunca! Já Mundial....coisa estranha!

    ResponderExcluir
  2. YouTube - YouTube - Videodl
    youtube, youtube, youtube, youtube, youtube, youtube, youtube, youtube downloader youtube, youtube, youtube, youtube, youtube, youtube, youtube, youtube, youtube, youtube, youtube, youtube, youtube, youtube, youtube

    ResponderExcluir