domingo, 8 de abril de 2012

Vegetarianismo

Olá, amigos. Depois de mais de um mês sem aparecer por aqui, resolvi voltar. É, tava tudo muito perfeito, ao meu ver. Mas aí comecei a analisar essas coisas aí da Páscoa, que não se pode comer carne por 40 dias, e tals... Fiquei pensando: “cacete, como que nós vamos viver 40 dias sem carne?” Aí, a resposta que me surgiu foi o VEGETARIANISMO, tema do post de hoje.

Véi, eu não consigo entender direito a mentalidade do vegetariano. Sério, se algum dos poucos leitores dessa budega for vegetariano e conseguir me explicar, ficarei agradecido, caso a explicação tenha algum nexo.

O vegetariano tem como argumento pra não comer carne a preservação pela vida. Diz o vegetariano que não come carne porque a vida dos animais vale tanto quanto a nossa. É, realmente vale, mas o que o vegetariano não vê é que o animal não tem essa mesma mentalidade nossa. O vegetariano diz dar tanto valor a vida, que pode estar numa pior, sem comida, nada: deixa os animais vivos e prefere morrer. Digo e repito, o vegetariano não vê que o animal não tem esse senso de ‘retribuição de favores’ que o humano tem. Se o animal precisar te matar pra poder sobreviver, ele vai te matar e vai comer tua carne, porra! O humano não foi feito pra ser 100% herbívoro, mas também não foi feito pra ser 100% carnívoro. Eu acho que o pessoal deveria começar a respeitar mais as leis da natureza, e parar com essas viadagens de ‘não mato animais, sou um defensor dos mesmos’. Pensa, tu defender um animal a tua vida toda, aí os dois começam a passar crise de fome. Quem morre antes? Lógico, o humano, porque o humano não vai matar o animal pensando no seu direito de vida. Chega, to repetindo pra caralho frases diferentes com o mesmo sentido, vocês já devem ter entendido e estão me xingando aí. Acertei?

Outro argumento que certos vegetarianos gostam de usar, é esse: “mas, capaz que eu vou comer algo que sai de dentro de outro bicho...” Deixa eu te explicar uma coisa, espertalhão: a terra na qual a sua comida é plantada é adubada. Sabe com o que? Com o cocô da MINHA comida. Mas aí vem um e diz que só se alimenta de frutas: insetos também se alimentam de frutas. Eles estão de fruta em fruta, o tempo todo. Sabe o que o inseto come? Bom, muitos eu não sei exatamente o que comem, mas tem outros que eu sei que comem o cocô da minha comida. E aí? O que vale mais? Seguir o seu extinto, pagar de ‘defensor da vida’, ou ter nojo de tudo e ser mais nojento ainda?

Abraços pros manos e beijos pras minas. Fui, é nóis! Qualquer dia nóis se tromba por ae de novo :D

AVISONão estou criticando o paladar de ninguém. Não me levem a mal. Apenas to expondo a minha opinião e rebatendo certos argumentos que muitos vegetarianos que tenho contato usam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário